Notícias




14 de Janeiro de 2019

ENTRE TANTAS OPÇÕES, POR QUE UM QUARTZITO?

O Quartzito é uma rocha natural composta essencialmente por quartzo, apresentando dureza comparada ou superior aos granitos, além de possuir características visuais mais clássicas como as dos mármores. Sua utilização é vasta, pode ser aplicado desde bancadas para cozinha até revestimentos e pisos em ambientes mais requintados. Por este material ser mais duro e apresentar custos de beneficiamento mais altos, possui um valor mais expressivo que outras rochas naturais. Este material não necessita ser impermeabilizado, evitando-se contato apenas de ácidos ou bases muito agressivas.

Veja mais
2 de Janeiro de 2019

POR QUE ESCOLHER UMA SUPERFÍCIE DE QUARTZO?

    Superfície de Quartzo trata-se de uma rocha sintética, ou seja, produzida pelo homem. Este material é composto por 90% Quartzo (componente mais resistente do Granito) e 10% composto de resinas e pigmentações. Estes pigmentos permitem diversas cores, podendo apresentar uma infinidade de combinações para ambientes.     Um material que tem bastante prestígio entre os arquitetos por poderem explorar melhor a cartela de cores (atualmente mais de 50 opções), além de apresentar uma ótima resistência.Estas superfícies são muito versáteis (podendo compor vários ambientes) e apresentam poucas contraindicações como evitar o contato direto com superfícies muito quentes e evitar a incidência do Sol e lâmpadas que propaguem raios UV.

Veja mais
18 de Dezembro de 2018

SAIBA UM POUCO SOBRE MÁRMORES

  Mármore é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão extrema. Por este motivo as maiores jazidas de mármore são encontradas em regiões de rocha matriz calcária e onde houve atividade vulcânica. O mármore é uma rocha explorada para uso em construção civil.Comercialmente são classificados como mármores, todas as rochas carbonáticas capazes de receber polimento. A composição mineralógica depende da composição química do sedimento e do grau metamórfico. Dessa forma, possuem uma variedade de cores (tons de branco,bege, azul, verde e alguns negros, mais encontrados na Europa) e texturas, estruturas que as tornam bastante rentáveis na indústria de rochas ornamentais. Atualmente no Brasil, o mármore que não tem condições viáveis econômicas de serem polidos e beneficiados, são triturados e compõem utensílios de PVC, utilizados amplamente na construção civil.

Veja mais
18 de Dezembro de 2018

SAIBA UM POUCO SOBRE GRANITOS

O granito é um tipo comum de rocha ígnea ou rocha magmática, composta essencialmente pelos minerais: quartzo, mica e feldspato e outros minerais. É normalmente encontrado nas placas continentais da crosta terrestre. Macroscopicamente o quartzo é reconhecido como mineral incolor, geralmente translúcido, muito comum nos granitos. Os feldspatos (microclina, ortóclase e plagióclases), são os principais condicionantes do padrão cromático das rochas silicáticas, conferindo as colorações avermelhada, rosada e creme-acinzentada a estas rochas. A cor negra variavelmente impregnada na matriz das rochas silicatadas, é conferida pelos minerais máficos (silicatos ferro-magnesianos) sobretudo anfíbolas (hornblenda) e micas (biotite), chamados vulgarmente de "carvão". Nos granitos mais claros, portanto com menor quantidade de minerais ferro-magnesianos, o quartzo e o feldspato compõem normalmente entre 85% e 95% da rocha. A textura das rochas silicatadas é determinada pela granulometria e hábito dos cristais, sendo a estrutura definida pela distribuição desses cristais. Composição, textura e estrutura representam assim ...

Veja mais